Tolentino na Suframa, sinal de que Temer desistiu de Braga

Publicado em: 06/06/2017 às 09:58 | Atualizado em: 06/06/2017 às 09:58

Na batalha que trata no Congresso para aprovar suas propostas de reforma, o governo de Michel Temer (PMDB) está revendo sua estratégia de distribuição de cargos para aliados.

Um exemplo disso é a nomeação de Appio Tolentino para o comando da Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa), em substituição à ex-deputada Rebecca Garcia (PP), da cota de indicações do senador Eduardo Braga (PMDB).

Analisa o site Poder360 que o beneficiado nessa história é o senador Omar Aziz (PSD), de quem Tolentino é aliado. O senador teria declarado neste dia 5 que agora vota com Temer na tramitação da reforma trabalhista na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado.

O voto de Omar é tido como fiel da balança para aprovação da proposta do governo. Ele havia sinalizado no final de maio que poderia votar contra o projeto de Temer. Dois dias depois, o presidente tirou o cargo das mãos de Braga e passou a Omar.

Além disso, Temer não estaria nada satisfeito com a rebeldia de Braga em se aliar ao senador Renan Calheiros (PMDB-AL), líder da bancada, nas críticas ao governo.

Leia mais no site do Poder360.

 

Foto: Reprodução/vídeo