TJ forma lista tríplice da OAB e Fernandes é favorito à vaga do TRE-AM

Publicado em: 10/12/2019 às 10:38 | Atualizado em: 10/12/2019 às 10:38
Neuton Corrêa, da Redação
Com a presença de 18 dos 26 membros do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJ-AM), a Corte do Judiciário elegeu nesta terça-feira, dia 10, a lista tríplice da qual sairá o representante da OAB-AM para compor a cúpula do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM).
O eleito vai atuar em duas eleições, a municipal do ano que vem, e as eleições gerais que escolherão presidente da República, governador, deputados e senadores, em 2022.
Os finalistas do processo são os advogados José Fernandes Júnior (ao centro), que recebeu 12 votos; Antônio Adalberto Magalhaes Martins (à direita), que teve dez votos; e Affimar Cabo Verde Filho (à esquerda), que obteve oito votos.
O advogado Charles Garcia, que fez forte articulação para estar na lista, ficou em quarta posição, com seis votos, e está fora da próxima fase do processo, que será a de análise no TSE, antes de ser enviada à palavra final do presidente da República.
Favoritismo
Com esse resultado, o advogado Júnior Fernandes assume a condição de favorito à vaga.
Ele já é integrante da Corte Eleitoral do Amazonas, já teve o nome e o currículo analisados pelo TSE e a recondução ao posto é considerada um passo largo frente aos seus últimos dois adversários.
Além disso, nos dois anos que passou no mandato, ele teve atuação destacada, facilitada pelo fato de há muito ter forte militância no Direito Eleitoral.
Pesa a seu favor ainda, o fato de ter advogado para políticos do Amazonas, que, na fase final da escolha, poderão atuar a favor de sua recondução.
Foto: Colaboração do internauta