Temer não vê impeachment como solução para tirar país da crise

Para o ex-presidente, que passou pelo mesmo perrengue de Bolsonaro, o momento de equilíbrio deve ser aproveitado para levar adiante as reformas

temer, impeachment, solucao, crise

Publicado em: 14/09/2021 às 21:01 | Atualizado em: 14/09/2021 às 21:01

O ex-presidente Michel Temer é enfático ao afirmar que o impeachment de Jair Bolsonaro não traria a solução para a crise institucional entre o presidente com os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF).

Em entrevista, ontem (13), ao CB.Poder — uma parceria entre o Correio Braziliense e a TV Brasília —, ele destacou que o impeachment seria um processo doloroso e contraproducente, com a possibilidade de se encerrar perto das eleições do próximo ano.

Isso deixaria, segundo ele, o ambiente ainda mais convulsionado, sem contar que promoveria a paralisia completa do país. 

 “Todos devem aproveitar esse momento, de certa pacificação, para combater em definitivo a pandemia e recuperar a economia”, recomendou, com a experiência de quem quase viu avançar um processo de impeachment contra ele.

Leia mais

Declaração à nação 

Autor do texto da Declaração à Nação, que serviu para apaziguar os ânimos depois dos inflamados discursos de Bolsonaro insuflando a militância contra os ministros do STF, no 7 de setembro, Temer acredita na moderação do presidente de agora em diante.

Para o ex-presidente, o momento de equilíbrio deve ser aproveitado para levar adiante as reformas administrativa e tributária — que, como fez questão de lembrar, começou no governo dele.

Leia mais no Correio Braziliense

Foto: Cesar Itiberê/PR/arquivo