SPF intensifica processo de regularização fundiária no Amazonas

Reunião SPF comunidades indígenas - Foto_Claudio Heitor 1

Publicado em: 15/01/2019 às 12:41 | Atualizado em: 15/01/2019 às 12:42

A Secretaria de Política Fundiária (SPF) inicia na segunda-feira, dia 21, os trabalhos de campo, com vistorias, fotografias, topografia, mapeamento e levantamento socioeconômico para intensificar o processo de regularização fundiária no estado.

Como parte deste levantamento, a SPF vai diagnosticar a situação de terras demandadas por famílias em assentamentos indígenas e de movimentos sociais.

Ontem, dia 14, a secretária da SPF, Keith Maciel, recebeu famílias de oito comunidades de assentamentos indígenas localizados na zona norte de Manaus e representantes do Movimento de Luta dos Trabalhadores Independentes (MLTI).

A SPF ouviu as reivindicações das comunidades  Monte Horebe I e II; Rei David I e II, Paraíso Verde, Taporam, Monte Ararati e Parque Buriti III, na zona norte, e das comunidades Monte Horebe I e II, Nossa Vitória e parte do Santa Inês, na zona leste.

“Os trabalhos de campo serão acompanhados pessoalmente por mim a partir da próxima segunda-feira, a pedido do governador Wilson Lima. Divulgaremos todo o calendário com as comunidades a serem atendidas, cronograma de atividades e prazo de execução. Vamos levar uma equipe multidisciplinar com engenheiros, assistentes sociais, topógrafos e técnicos de vistoria”, informou.

 

*Com foto e informações da Secom.