Silas diz que só Deus muda sua chapa e fala na volta do Ronda

Publicado em: 05/06/2017 às 10:59 | Atualizado em: 05/06/2017 às 10:59
No lançamento de sua pré-candidatura ao Governo do Estado, na manhã deste dia 5, para o mandato tampão de um ano e poucos meses, o deputado federal Silas Câmara (PRB) disse que sua chapa com o coronel PM Amadeu Soares (PSC) está confirmada, e que só a intervenção de Deus poderia mudar alguma coisa.
Silas confirmou que conversou com o ex-deputado Marcelo Ramos (PR) no fim de semana, mas disse que está fazendo isso com todos.
O pré-candidato anunciou seu primeiro projeto de governo: a volta do programa de segurança pública Ronda no Bairro, que foi vitorioso na gestão de Omar Aziz (PSD), mas extinto no governo de José Melo (Pros).
Com o programa, a presença de policiamento nas comunidades melhorou muito e os índices de criminalidade foram contidos e começaram a cair, segundo divulgou à época a Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM).
Mas, hoje, com o recrudescimento da violência e da criminalidade, e sem uma ação que possa contê-las, Silas quer se valer da experiência de Amadeu para trazer o Ronda no Bairro de volta.
Para isso, o candidato vai ter de convencer a população e as próprias forças da segurança, além dos órgãos fiscalizadores, de que há garantia de que um programa desse porte, que exige investimentos volumosos, não será sucateado da noite para o dia.
Foto: BNC