Silas Câmara pede paz no Brasil e união entre os Três Poderes e a sociedade

Deputado federal do Amazonas nega que declaração feita ao jornal Valor Econômico tenha sido direcionada ao presidente da República

Dos oito deputados federais do Amazonas da atual legislatura, apenas Átila Lins e Silas Câmara se reelegeram

Da Redação do BNC AMAZONAS em Brasília

Publicado em: 07/05/2020 às 19:10 | Atualizado em: 07/05/2020 às 19:10

Após a repercussão negativa sobre a entrevista concedida na quarta-feira, dia 6, ao jornal Valor Econômico, o deputado federal Silas Câmara (Republicanos-AM) veio a público corrigir algumas declarações.

Na entrevista, ao se referir à crise política, envolvendo falas polêmicas recentes do presidente da República, Silas declarou:

“Se ele não alimenta a cizânia, a paz é que ele não alimenta”.

E disse mais: “Eu acho que tem muita coisa boa feita pelo governo federal neste momento de coronavírus e não precisa desse comportamento para a gente mostrar que o governo é bom”.

 

Nota pública

Em nota pública, divulgada nesta quinta-feira, dia 7, o presidente da Frente Parlamentar Evangélica no Congresso Nacional, negou que a fala tenha sido direcionada a Bolsonaro e pediu a conciliação de todos.

“Ao declarar meu clamor pela paz nacional, não me refiro de forma alguma a um nome ou poder individualmente, mas ao conjunto da sociedade, ao Brasil”, diz Silas em sua nota-resposta.

Segundo ele, infelizmente, a forma como a declaração foi publicada conota uma insatisfação específica com o presidente da república, o que não reflete a verdade.

 

Caminho do entendimento

Silas Câmara relembra que, nos últimos meses, tem-se presenciado o crescente acirramento dos ânimos entre os poderes. E que esse conflito não é bom para o Brasil, especialmente em um tempo que se está lutando contra “um feroz inimigo” comum: a pandemia do Covid19.

“Creio que o melhor caminho é o do entendimento. Minha posição é pela paz e conciliação entre todos os entes federativos, tendo como fundamento a estrita observância da Constituição Federal”, afirma Silas.

 

Bolsonaro é um líder

Reproduzindo parte de sua entrevista ao Valor, Silas Câmara diz que deixou claro na entrevista que a Frente Parlamentar Evangélica ainda consegue enxergar no presidente Bolsonaro uma liderança.

Para a Bancada da Bíblia, o presidente eleito tem condições de levar o Brasil a um futuro melhor. Disse que ele fará isso com segurança jurídica e com compromisso de suas bandeiras.

“Vejo o presidente como alguém capaz de liderar com muito êxito à nação pelo caminho que leva à superação deste momento e ao consequente crescimento e prosperidade”, afirma o parlamentar.

Conforme Silas, os avanços alcançados (em 16 meses de governo) são dignos de elogios. Ele diz não ter dúvidas de que o país poderia estar bem mais à frente, não fosse a crise sanitária causada pelo coronavírus.

 

Peso

Integram a Frente Parlamentar Evangélica, comandada pelo deputado Silas Câmara, 196 deputados e senadores. Representa quase um terço dos membros do Congresso Nacional (594 parlamentares).

 

Conciliação nacional

“Meu clamor é por um grande pacto de conciliação nacional que una os Três Poderes da República, bem como estados e municípios e toda população, em um só propósito de juntos vencermos este difícil momento”, conclama o republicano amazonense.

O líder da bancada evangélica diz ainda que ficar buscando culpados para o clima de turbulência só traria mais desavenças e discórdias.

Portanto, essa atitude não contribuiria em nada para as soluções urgentes que precisam ser encontradas.

“Reitero o meu apreço pelo presidente da república e me coloco, como parlamentar, à disposição para fazer o necessário pelo nosso amado Brasil”, conclui Silas Câmara ao finalizar a nota pública de retificação.

 

Foto: Divulgação