Bombas e sequestros nos planos de facção no dia das eleições

sequestros

Publicado em: 12/10/2018 às 20:50 | Atualizado em: 12/10/2018 às 20:50

Pelo menos dois planos da facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital) incluíam explosão de prédios públicos e atentados e sequestros de agentes públicos.

Tudo estava previsto para o dia das eleições em primeiro turno como forma de pressionar o governo federal para aliviar as regras nos presídios de segurança máxima, que proíbem, entre outras coisas, as visitas íntimas e as conversas dos presos com os advogados são gravadas.

Não foi divulgado pelo governo federal se os planos criminosos preveem ações no segundo turno.

Os planos foram descobertos pela inteligência da Polícia Federal e do Departamento Penitenciário Nacional (Depen) em bilhetes apreendidos com membros do PCC na penitenciária federal de Porto Velho, em Rondônia.

Um dos alvos para explosão com carro-bomba era o prédio do Depen, em Brasília.

“Essas eleições para governador e presidente podem até contribuir ao nosso favor; (…) desse modo obrigá-los a considerar que o melhor caminho seja ceder à negociação, aceitar as reivindicações exigidas, isso mesmo tendo ciência e consciência que irão recuar provavelmente até o presidente”, diz bilhete apreendido.

 

Leia mais

PCC faz presídio de RR de escritório para importar armas da Venezuela

 

Beira-Mar sugere métodos terroristas

Parte das ações, segundo a Polícia Federal, foi planejada após um dos líderes da facção ficar detido na penitenciária federal de Mossoró, no Rio Grande do Norte, juntamente com Luís Fernando da Costa, o Fernandinho Beira-Mar, liderança do Comando Vermelho.

Há conversas gravadas entre Beira-Mar e Abel Pacheco, o Vida Loka, líder do PCC, sobre métodos terroristas usados na guerra dos traficantes de drogas contra autoridades na Colômbia.

Beira-Mar sugere sequestros de autoridades e pessoas “importantes” em troca da liberdade de criminosos e explosão de torres de transmissão de energia.

Transferido para Rondônia, Vida Loka levou esses planos para outras lideranças do PCC.

Leia mais no MSN Notícias.

 

Leia mais

PCC apelou a “Lúcifer” para dar fim em Zé Roberto, 01 da FDN

 

Foto: Reprodução/site Amazonas Notícias