Senadores querem ouvir Angotti Neto sobre uso do kit covid
Foi por meio de nota técnica que o governo assume que a hidroxicloroquina é mais eficaz no tratamento contra covid

Publicado em: 23/01/2022 às 18:37 | Atualizado em: 23/01/2022 às 18:37
Senadores da Frente Parlamentar Observatório da Pandemia de Covid-19 devem convidar secretário do Ministério da Saúde para explicar afirmação de que a hidroxicloroquina é mais eficaz contra a covid (coronavírus) do que as vacinas. A reportagem é do Estadão e reproduzida pelo UOL.
Hélio Angotti Neto é o titular da Secretaria de Ciência, Tecnologia, Inovação e Insumos Estratégicos do ministério. Foi por meio de nota técnica assinada por ele que o governo assume que a hidroxicloroquina é mais eficaz no tratamento contra covid
Essa afirmação é o inverso do que mostram os estudos em todo mundo.
O documento assinado por Angotti barra as diretrizes que contraindicavam o kit covid no tratamento ambulatorial e hospitalar da doença, elaboradas por um grupo de médicos convocados pelo ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, e aprovadas pela Comissão Nacional de Incorporação de Tecnologias no Sistema de Saúde (Conitec).
Leia mais
Além do convite a Angotti Neto, deve haver deliberação, nesta semana, na frente parlamentar, criada por senadores para fiscalizar e acompanhar os desdobramentos da CPI da Covid, para chamar Queiroga ao Senado, a fim de explicar a nota técnica, o apagão de dados sobre a pandemia e o atraso da vacinação das crianças.
Leia mais no UOL
Foto: Diego Vara/Reuters/Agência Brasil