Ex-vice-líder do governo flagrado com dinheiro na cueca, pode voltar ao Senado

Advogados do senador afirmaram que o dinheiro encontrado nas nádegas do congressista tinha origem lícita e seria destinado para o pagamento de funcionários

STF prorroga investigação sobre senador pego com R$ 33 mil na cueca

Da Redação do BNC AMAZONAS

Publicado em: 15/02/2021 às 11:39 | Atualizado em: 15/02/2021 às 11:40

O senador licenciado e ex-vice-líder do governo, Chico Rodrigues (DEM RR), flagrado com dinheiro escondido na cueca, pode retornar ao Senado. O retorno pode ocorrer ainda essa semana.

De acordo com o Congresso em Foco, apesar da licença acabar na quarta-feira de cinzas (17), ainda não há confirmação se o senador voltará de fato ao posto.

Tanto quanto, Chico Rodrigues não retome suas funções, deverá pedir nova licença ao presidente da Casa, seu correligionário Rodrigo Pacheco (DEM-MG).

Afastamento

Então, Chico Rodrigues é acusado de desviar recursos que seriam destinados para o combate da covid-19 em Roraima.

Contudo, após ser pego com cerca de R$ 30 mil nas roupas íntimas, o parlamentar pediu afastamento do Senado por 121 dias.

Nesse sentido, a situação rendeu ao senador a perda do cargo de vice-líder do governo e a fama de ter sido encontrado com dinheiro nas nádegas.

Porém, a assessoria de Chico Rodrigues afirma que essa informação não é verdadeira.

Além disso, advogados do senador emitiram uma nota em outubro afirmando que o dinheiro encontrado nas nádegas do congressista tinha origem lícita e seria destinado para o pagamento de funcionários.

Leia mais

Pazuello se exime de culpa pelos danos da falta de oxigênio no Amazonas

Foto: Divulgação / Senado