Senador de Roraima do dinheiro na cueca volta a ser investigado

Na Ă©poca da aĂ§Ă£o, em 2020, o senador era vice-lĂ­der de governo do entĂ£o presidente Jair Bolsonaro (PL).

Senador de Roraima do dinheiro na cueca volta a ser investigado

Publicado em: 14/06/2023 Ă s 11:59 | Atualizado em: 14/06/2023 Ă s 11:59

Conhecido como o senador do dinheiro na cueca, Chico Rodrigues (PSB-RR) volta a ser investigado pelo Conselho de Ética do Senado.

Segundo publicou o UOL, foi flagrado tentando esconder R$ 33 mil em dinheiro vivo na cueca durante aĂ§Ă£o da PF (PolĂ­cia Federal) em 2020.

Sobretudo, os partidos Rede e Cidadania apresentaram o pedido de investigaĂ§Ă£o e cassaĂ§Ă£o de mandato. O relator do caso serĂ¡ Renan Calheiros (MDB-AL).

Para isso, o Conselho de Ética do Senado analisou 13 pedidos de processo disciplinar contra senadores.

Dessa maneira, ao todo, o colegiado decidiu investigar cinco parlamentares, arquivou seis casos e adiou a anĂ¡lise de um.

Portanto, o senador Chico Rodrigues entrou na mira do Conselho de Ética da Casa depois que foi encontrado com dinheiro na cueca.

Esse fato aconteceu durante uma operaĂ§Ă£o da PF que investigava suposto esquema de desvio de verbas para combate ao coronavĂ­rus em Roraima.

Ainda de acordo com a publicaĂ§Ă£o, na Ă©poca da aĂ§Ă£o, em 2020, o senador era vice-lĂ­der de governo do entĂ£o presidente Jair Bolsonaro (PL).

Por conseguinte, com o escĂ¢ndalo, foi retirado da posiĂ§Ă£o e tirou licença do cargo atĂ© fevereiro de 2021. Atualmente, Rodrigues Ă© filiado ao PSB, partido do vice-presidente Geraldo Alckmin.

Leia mais no UOL.

Leia mais

Senador do dinheiro na cueca quer arquivar processo da OperaĂ§Ă£o Desvid

Foto: Jefferson Rudy/AgĂªncia Senado