Senado convoca ministro para explicar candidaturas laranjas do PSL

Ministro

Publicado em: 08/10/2019 às 18:09 | Atualizado em: 08/10/2019 às 18:09

O ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, terá de comparecer ao Senado para esclarecer as denúncias no caso das candidatas laranjas do PSL em Minas Gerais. As informações são do Congresso em Foco.

A Comissão de Transparência, Governança, Fiscalização e Controle aprovou requerimento do senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) para que ele compareça ao chamado no próximo dia 22.

De acordo com o CEF, Marcelo já faltou três vezes a audiências na comissão. Por se tratar de convite, seu comparecimento era facultativo. Agora, porém, como se trata de uma convocação, ele está obrigado a se explicar diante dos senadores.

Na última quinta-feira, dia 3, o ministro foi indiciado pela Polícia Federal em esquema de desvio de recursos do fundo partidário por meio de candidaturas femininas fantasmas.

Na sexta, ele também foi denunciado pelo Ministério Público Eleitoral no mesmo caso.

Diante das acusações, o presidente Jair Bolsonaro (PSL)  resolver mantê-lo no cargo e disse não ver motivos para afastá-lo.

“É um absurdo que Marcelo Álvaro se esconda e negue esclarecimentos sobre este assunto na esperança de enterrá-lo de vez”, disse Randolfe.

Leia no Congresso em Foco.

Leia mais 

Bolsonaro mantém no cargo ministro indiciado pela Polícia Federal

 

 

 

Foto: José Cruz/Agência Brasil