Seis nomes da OAB a magistrado do TJ-AM saem até sexta, diz Choy

OAB

Publicado em: 06/06/2018 às 11:46 | Atualizado em: 06/06/2018 às 11:47

Hoje, quarta-feira, dia 6, quando o presidente da seccional Amazonas da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-AM), Marco Aurélio Choy, esperava anunciar a lista dos seis nomes que seguiria para o Tribunal de Justiça do Amazonas (TJ-AM) transformar em tríplice, na disputa por uma vaga de desembargador, ela ainda tem nove na disputa.

Só ontem, dia 5, a comissão eleitoral da OAB finalizou a análise de recursos e pedidos de impugnação de candidaturas de três advogados que ficaram entre os seis mais votados. A partir de hoje, o relator dos processos avalia e dá seu parecer para julgamento.

Choy não descartou que a lista dos seis mais votados sofra alteração. Charles Garcia, Sílvio Costa e Jorge Pinho, terceiro, quinto e sexto colocados, respectivamente, na eleição da ordem, no último dia 26 de maio, são os alvos das ações na comissão eleitoral.

Se suas candidaturas forem rejeitadas, sobem Affimar Cabo Verde Júnior, Marcelo Kizem e Grace Benayon.

Garcia concorreu sub judice, com seu registro de candidatura cassado. Durante a campanha, a presença do cantor Neguinho da Beija-Flor em uma feijoada foi denunciada como abuso de poder econômico.

Sílvio Costa e Jorge Pinho também foram denunciados na comissão eleitoral porque supostamente teriam cometidos infrações na disputa.

 

A apuração final dos votos

  1. Délcio Santos: 741
  2. Carlos Alberto: 684
  3. Charles Garcia: 661
  4. Alberto Bezerra: 639
  5. Jorge Pinho: 599
  6. Silvio Costa: 544
  7. Affimar Cabo Verde: 526
  8. Marcelo Kizem: 517
  9. Grace Benayon: 494

Fonte: OAB-AM

 

Leia mais

Oposição na OAB emplaca quatro dos seis aspirantes a desembargador

Comissão da OAB-AM cassa registro de candidato a desembargador

Foto: Divulgação/OAB-AM