Rodrigo Maia vem hoje ao AM atrás dos oito votos da bancada

Publicado em: 22/01/2017 às 08:55 | Atualizado em: 22/01/2017 às 08:55

Indiferente à decisão da Justiça Federal de Brasília, que determinou que se abstenha de disputar a presidência da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ) desembarca em Manaus neste domingo, dia 22, em campanha pela reeleição.

Ele terá um encontro com os parlamentares da bancada do Amazonas, em almoço oferecido pelo senador Omar Aziz (PSD), em sua residência, no condomínio Ephigênio Salles, zona Centro-Sul da capital.

Nos bastidores do encontro, há informação de que Maia deverá receber os oito votos de toda a bancada do estado.

Essa informação tem a ver com o que disse na sexta-feira, dia 20, o líder do DEM na Câmara, Pauderney Avelino (AM), quando comentou que “Maia vence a eleição no primeiro turno”.

Também nos bastidores dessa articulação para o almoço, parlamentares anteciparam que o anfitrião Omar preparou um documento a ser assinado por Maia se comprometendo a proteger a Zona Franca de Manaus de eventuais ameaças que possam surgir na casa contra o modelo, enquanto ele estiver no comando da Câmara.

 

Sem apoio
A postura de Omar em relação a Maia reafirma o isolamento do deputado federal Rogério Rosso (PSD-DF), que chegou a lançar sua candidatura à presidência da casa, mas, sem apoio do partido, acabou admitindo, na semana passada, a possibilidade de desistir da disputa.

 

Foto: Divulgação/Câmara dos Deputaos