Robério vence mais uma fritura e fica no governo

Publicado em: 25/07/2017 às 07:17 | Atualizado em: 25/07/2017 às 10:55
O governador David Almeida (PSD) disse agora pela manhã ao BNC que o secretário de Cultura, Robério Braga, não será exonerado por ele e que não haverá mudanças na pasta até o fim de seu governo, que estima terminar em menos de dois meses.
Robério, o mais longevo chefe de secretaria do estado, perto de completar 30 anos na SEC, estava na frigideira há duas semanas.
A exoneração dele era dada como certa pelo núcleo do poder estadual e sua possível saída do cargo ganhou força depois que David declarou que “os que se acham donos de pasta” seriam exonerados.
O que incomodava o governo eram as informações de que Robério estava prestando uma espécie de assessoria informal ao candidato a governador Amazonino Mendes (PDT). David apóia Rebecca Garcia (PP).
Leonel Feitoza, diretor presidente do Detran, e Américo Gorayeb, que acumula as secretarias de Infraestrutura (Seinfra) e da Região Metropolitana, que tinham os nomes cogitados como possíveis exonerados, também permanecerão nas suas funções, garantiu o governador.
Uso da máquina
O recuo nas decisões que seus aliados mais próximos cogitavam, porém, não tem relação apenas com o curto tempo que David tem no cargo.
A acusação de que ele está usando a máquina para pressionar servidores públicos pode ter pesado em sua decisão, principalmente depois que a Veja publicou ontem que o governador está exonerando quem não faz campanha para usa candidata.
Foto: Divulgação