Robério pede explicações ao TCE sobre nome na lista dos fichas sujas

Publicado em: 27/03/2018 Ă s 14:21 | Atualizado em: 27/03/2018 Ă s 14:21

O ex-secretĂ¡rio de Estado RobĂ©rio Braga alega desconhecer as decisões que levaram a inclusĂ£o do seu nome na lista dos fichas sujas, divulgada na segunda-feira, dia 26, pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE-AM).

RobĂ©rio, que serviu aos Ăºltimos seis governadores do Amazonas, aparece no topo da lista de 1381 nomes com 13 irregularidades na prestaĂ§Ă£o de suas contas.

Em documento protocolado ontem mesmo e endereçado ao gabinete da presidente da Corte de Contas, Yara lins, o ex-secretĂ¡rio “requer cĂ³pia do inteiro do teor dos processos a que se refere a nota oficial prestada pelo Tribunal, a certificaĂ§Ă£o de intimaĂ§Ă£o pessoal das decisões e a certificaĂ§Ă£o de trĂ¢nsito em julgado”.

No requerimento, RobĂ©rio afirma ainda que “atĂ© a presente data, nĂ£o foi notificado de nenhuma das decisões para apresentaĂ§Ă£o de razões de defesa e/ou recursos”.

Leia o documento protocolado no TCE na Ă­ntegra.

Robério Braga

Ficha Limpa

A reprovaĂ§Ă£o nos tribunais de contas Ă© um dos critĂ©rios que impediriam um candidato de concorrer em eleições, Ă  luz da chamada Lei da Ficha Limpa.

Contudo, a prĂ³pria Justiça Eleitoral tem autorizado a participaĂ§Ă£o de candidatos atĂ© com condenações transitadas em julgado no Tribunal de Contas na UniĂ£o (TCU).