Renúncia de Rotta à prefeitura é fake news, dizem seus auxiliares

Rotta

Publicado em: 07/08/2018 às 07:42 | Atualizado em: 07/08/2018 às 07:42

Baixada a poeira do imbróglio entre o prefeito de Manaus, Arthur Neto (PSDB), e o seu vice, Marcos Rotta (PSDB), auxiliares deste passaram a tratar a informação de que ele renunciaria ao cargo para se tornar secretário do candidato à reeleição a governador Amazonino Mendes (PDT) como fake news, uma notícia falsa.

“Ele [Rotta] pode até ter pensado, mas ir pra lá [para o governo], ser secretário e ter o mesmo status do município, não muda nada. Ele não seria irresponsável de renunciar a um mandato”, disse um assessor muito próximo do vice-prefeito.

Desde sábado, dia 4, corria informação de que Rotta renunciaria hoje e assumiria uma pasta no governo de Amazonino.

Os aliados de Rotta dizem que ele não engoliu o fato de ter sido colocado de escanteio nas conversas do partido com o candidato a governador Omar Aziz (PSD).

 

Leia mais

Rotta é confirmado como novo presidente municipal do PSDB

 

O 02 da prefeitura de Arthur

Rotta já assumiu a titularidade da Prefeitura de Manaus por longos períodos desde 2017, nas vezes que Arthur teve de se afastar para tratamento de saúde. Além disso, recebeu a confiança do prefeito para tocar uma pasta com um dos maiores orçamentos do governo municipal, que é a Seinfra (secretaria de infraestrutura).

Neste momento, a Seinfra realiza em Manaus o Plano Verão de Obras, com recursos de R$ 320 milhões.

 

Leia mais

Boi não voou nestas eleições no AM, mas os mamotes criaram asas

Plínio Valério foi confirmado um dos candidatos a Senado de Omar

 

Foto: BNC Amazonas