Relator da CPI da covid denuncia que está recebendo ameaças

Senador Renan Calheiros disse que já esperava isso e que é sinal de que as investigações estão no rumo certo e fazendo efeito

Relator da CPI da covid

Publicado em: 26/09/2021 às 23:51 | Atualizado em: 26/09/2021 às 23:51

Neste domingo (26), o relator da CPI da covid, senador Renan Calheiros (MDB-AL), revelou que vem recebendo ameaças e intimidações. 

Conforme acredita, a causa é o aprofundamento das investigações e a perspectiva de um relatório final que vai apontar crimes de várias pessoas. 

Sua revelação foi em post no Twitter. Calheiros disse que essa situação já era esperada quando aceitou o desafio de ser o relator da CPI da covid e fazer investigações contra o governo federal.

“Quando aceitei a relatoria da CPI, tracei a rota de trabalho e medi ameaças a enfrentar. Isso já era esperado. Sinal de que estamos chegando”, afirmou.

Leia mais no Metrópoles.

Leia mais

Comando da CPI da covid promete relatório final ‘devastador’

Mais 243 morrem no domingo

O Brasil registrou 8.668 casos de covid-19 e 243 mortes causadas pela doença em 24 horas, segundo o boletim da situação epidemiológica divulgado neste domingo (26) pelo Ministério da Saúde. Desde o início da pandemia, foram registrados 21.351.972 casos e 594.443 óbitos. O boletim não apresentou os dados do Ceará, que apresenta números referentes a sexta-feira (24).

Segundo o boletim, 20.340.373 pessoas se recuperaram da doença e há 417.156 casos em acompanhamento.

Os dados em geral são menores aos sábados, domingos e segundas-feiras em razão da dificuldade de alimentação do sistema pelas secretarias estaduais de Saúde. Já às terças-feiras os resultados tendem a ser maiores pela regularização dos registros acumulados durante o fim de semana.

Fonte: Agência Brasil

Foto: Marcos Oliveira/Agência Senado