Realizações na gestão do TCE-AM são destacadas por Moutinho Júnior

Publicado em: 12/12/2017 às 20:56 | Atualizado em: 12/12/2017 às 20:56

O presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE-AM), Ari Moutinho Júnior, começou nesta terça, dia 12, a se despedir da corte fazendo um balanço das realizações em dois anos de mandato. Ele vai passar a direção para sua vice hoje, Yara Lins.

Moutinho Júnior considera que manteve o nível de crescimento do tribunal e avançou em áreas como a financeira, pedagógica, social e na transparência.

“Realizamos, de forma inédita no TCE, mediações entre instituições governamentais, firmando acordos que resolveram diversos impasses administrativos, participando ativamente das demandas sociais que o estado do Amazonas precisa”, afirmou.

O presidente falou também da economia de recursos e aumento do superávit do tribunal, com redução em 2016 de 10% nas dívidas correntes totais, 7% nas despesas com pessoal e encargos, além de 11% das demais despesas correntes de pessoas físicas e jurídicas.

O superávit financeiro do biênio da gestão de Moutinho Júnior atingirá R$ 34 milhões.

Mário de Mello, futuro vice-presidente do tribunal, disse que o TCE-AM hoje é reconhecido como referência nacional, “muito em parte graças à gestão do presidente Ari Moutinho Júnior, que se doou ao máximo à frente do tribunal”.

Érico Desterro acrescentou que o tribunal tem avançado, corrigindo erros e aperfeiçoando práticas de gestão.

Agradecendo às manifestações dos colegas, Moutinho Júnior compartilhou com a corte os resultados alcançados.

“Se hoje podemos avançar, é devido a gestões anteriores a mim, e, principalmente, devido ao esforço de cada servidor”, afirmou.

 

Outras realizações

  • Implantação do plano de saúde dos servidores
  • Criação da teleauditoria (auditoria por satélite)
  • Economia nos gastos com água, luz e telefone
  • Instalação de núcleo de Defensoria Pública e OAB no TCE
  • Realização de dois processos seletivos para mais de 300 estagiários
  • Modernização dos procedimentos processuais e disponibilização de emissão de certidão on-line
  • Lançamento do novo Portal da Transparência
  • Manutenção da qualificação ISO 9001
  • Salto de qualidade no ranking da Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon)

Veja mais no vídeo que o TCE fez dos dois anos da gestão Moutinho Júnior: https://youtu.be/XHA2SeUCWJg

 

Foto: Divulgação/TCE-AM