Procuradora do MP-AM apura mortes por falta de oxigĂªnio e sugere mais isolamento
Procuradora de Justiça Silvana Nobre Cabral cobrou responsabilidade da populaĂ§Ă£o para conter o avanço do novo coronavĂrus

Publicado em: 22/01/2021 Ă s 12:04 | Atualizado em: 22/01/2021 Ă s 21:42
A procuradora de Justiça Silvana Nobre Cabral, Coordenadora do Grupo de Trabalho COVID-19 do MinistĂ©rio PĂºblico do Estado do Amazonas (MP-AM), divulgou trĂªs informações sobre o acompanhamento da crise sanitĂ¡ria no Amazonas.
Ela cobrou um isolamento social mais duro por parte da populaĂ§Ă£o, confirmou que a vacinaĂ§Ă£o dos profissionais de saĂºde de Manaus volta a ser feita, nesta sexta-feira (22) e reafirmou a investigaĂ§Ă£o das mortes por falta de oxigĂªnio.
Leia mais
Amazonas recebe 300 mil doses da Oxford, promete governo federal
“Apesar dos problemas de gestĂ£o em todas as esferas, nenhum sistema pĂºblico vai dar conta de atender os casos de covid-19 enquanto a populaĂ§Ă£o nĂ£o fizer a sua parte em manter o distanciamento social”, disse.
A vacinaĂ§Ă£o dos servidores em saĂºde havia sido suspenso, na quarta-feira (20) ainda, depois de denĂºncias de que pessoas que nĂ£o eram do grupo prioritĂ¡rio tinham recebido a vacina.
O caso das mortes ocorridas por falta de oxigĂªnio nas unidades de saĂºde, a coordenadora do grupo de trabalho afirmou que as investigações continuam sendo feitas pelo MP e que a participaĂ§Ă£o da populaĂ§Ă£o com denĂºncias de qualquer natureza Ă© essencial nesse trabalho inicial.
Fotos:Â Michel Mello/Secom