Presidente nacional do PT chama atenção de Sinésio Campos

Na visão dos petistas, a declaração de Sinésio se desalinha do projeto do PT, de Lula e da esquerda

Presidente nacional do PT chama atenção de Sinésio Campos

Da Redação do BNC Amazonas

Escrito por Ednilson Maciel

Publicado em: 19/08/2025 às 06:55 | Atualizado em: 19/08/2025 às 06:55

A declaração que o presidente regional do PT, Sinésio Campos, fez na sexta-feira, 15, ao governador Wilson Lima (União), incensando-o como possível o senador da República eleito em 2026, causou a ele uma reprimenda da cúpula nacional do partido.

Ele foi chamado atenção pelo presidente nacional do PT, Edinho Silva. Edinho ligou para Sinésio tomando satisfação sobre a fala.

Em evento público, no município de Silves (AM), Sinésio olhou para Wilson Lima e disse: “eu tenho certeza que o Senado te aguarda. Tu tens muito a contribuir para o estado do Amazonas”.

Fonte do BNC na cúpula nacional do PT revelou que vários cardeais da legenda ligaram para Edinho cobrando uma posição dele em relação a Sinésio. A fonte informou que o presidente regional pode ter criado problema não somente interno, mas, também, para aliados do governo. Esse é o caso do senador Eduardo Braga, candidato à reeleição.

Na visão dos petistas, a declaração de Sinésio se desalinha do projeto do PT, de Lula e da esquerda, de eleger mais representantes do campo progressista ao Congresso Nacional.

Ontem, Sinésio gravou dois vídeos para explicar que o partido só vai tratar de sua estratégia partidária em encontro regional que ocorrerá nos dias 12 e 13 de setembro.

Leia mais

Presidente do PT no Amazonas abre racha ao declarar amor a bolsonarista

Presidente do PT deixa clara sua posição sobre bolsonarista Wilson Lima

Foto: Ascom/PT