Prefeitura traz para primeiro escalão nome demitido do governo

Publicado em: 21/10/2017 às 17:08 | Atualizado em: 29/10/2017 às 11:26

Na próxima reforma administrativa do prefeito de Manaus, Arthur Neto (PSDB), que já estaria bem encaminhada, segundo fonte da prefeitura, uma agência reguladora de serviços públicos do município vai ser criada.

E o nome para comandar essa nova pasta já teria sido convidado e dado ok para Arthur: é Fábio Alho, que dirigia a Arsam (agência reguladora do Governo do Estado). Nem um nem outro confirmou a informação, mas a fonte assegura que já está tudo certo.

Ele foi o presidente da Arsam desde 2003, o primeiro dos oito anos de mandato do então governador Eduardo Braga (PMDB), até que Amazonino Mendes (PDT) assumiu o governo e exonerou Alho.

Arthur quer se valer de um profissional de alta experiência nessa atividade fiscalizadora de serviços, e que já vinha sendo namorado pela prefeitura.

Recentemente, ao apresentar estudo anual de fiscalização dos serviços do estado, Alho foi elogiado pelo prefeito em exercício Marcos Rotta (PSDB).

Alho é também presidente da Associação Brasileira de Agências Reguladoras (Abar).

 

Nota da redação: a fotografia que ilustrava esta matéria estava incorreta. Corrigimos agora, 29.10, com pedido de desculpas.

 

Foto: Divulgação/Leitor BNC