Na Quarta de Cinzas, Rotta visita obra que acabou com alagações

Publicado em: 06/03/2019 às 15:49 | Atualizado em: 06/03/2019 às 15:54
O prefeito em exercício, Marcos Rotta (sem partido), acompanhou nesta Quarta-feira de Cinzas, dia 6, um serviço de drenagem profunda na avenida Plácido, na comunidade Parque São Pedro, zona norte da cidade.
Na ocasião, Rotta destacou a importância da obra que terminou com um histórico de alagações no local e chamou a atenção da comunidade para que não jogue lixo nas ruas e principalmente próximo ao leito dos igarapés.
Leia mais
Rotta manda dragar oito igarapés ao mesmo tempo e evita alagamentos
“No Parque São Pedro já fizemos uma drenagem que beneficiou aproximadamente 700 pessoas. Agora, estamos ampliando a rede para tirar essas pessoas dessa situação ruim que é ter seus imóveis alagados. Vamos acionar a limpeza pública para conscientizar os moradores quanto aos horários da coleta de lixo para evitar que as ruas fiquem sujas”, disse o prefeito em exercício.
Ponte
O prefeito em exercício esteve ainda na rua Jufarí, no bairro Nova Esperança, zona centro-oeste, mais precisamente na entrada do condomínio Jardim Encontro das Águas, para ver de perto a situação de uma ponte existente no logradouro.
O local também sofre com alagações e por isso uma retroescavadeira fazia o trabalho de dragagem no leito do igarapé. Técnicos da Seminf atestaram a necessidade de uma obra emergencial, com instalação de aduelas de três metros de diâmetros, para dar fim ao problema, nos moldes do que foi empregado na ponte Elton Pio de Souza, reconstruída na rua Cecilia Meireles, Ponta Negra.
Segundo Rotta, partiu do prefeito Arthur Neto (PSDB) a determinação para a prefeitura realizar os serviços de forma simultânea para que o período de fortes chuvas não traga problemas aos moradores de áreas próximas aos igarapés.
*Com foto e informações da Semcom.