Almeida diz que em 60 dias conclui ruas do Distrito industrial da Suframa
Segundo o prefeito David Almeida, no total, 32 vias e três rotatórias serão contempladas com obras de calçadas, meios-fios, drenagens profundas

Da Redação do BNC Amazonas
Publicado em: 20/07/2021 às 15:58 | Atualizado em: 20/07/2021 às 16:04
O prefeito de Manaus, David Almeida, disse hoje (20), que, em até 60 dias, conclui as ruas Distrito industrial l. As obras de revitalização são realizadas em parceria com a Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa).
Dessa forma, o prefeito acompanhou, pela manhã, o andamento do serviço de recapeamento realizado na BR-319, no sentido porto da Ceasa a Bola da Suframa.
“Nós já estamos na conclusão da aplicação da última camada de asfalto na BR-319. E, até sexta-feira (23), esse trecho estará concluído para que possamos entrar na estrada da Yamaha e na estrada da refinaria. Os trabalhos estão avançando, e o prazo aqui é em 60 dias entregar todas as obras dos três lotes”, enfatizou Almeida.
Desse modo, com frentes de trabalho em avenidas importantes do distrito, como João Gonçalves, Buriti, Abiurana, e nas ruas Quixito e Guariúba.
Com isso, os serviços são fiscalizados por técnicos da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf).
Na ocasião, David Almeida também acompanhou o serviço de revitalização da rotatória da Gilette, que vem recebendo a substituição do concreto armado antigo por novo.
Leia mais
Prefeito de Manaus e comerciantes alinham retomada da economia
Importância da obra
O vice-prefeito e titular da Seminf, Marcos Rotta, salientou a importância da obra para a cidade, tanto econômica, quanto turística.
Rotta disse que essa é uma obra muito importante para a nossa cidade e já deveria estar pronta, pois foi iniciada em 2017.
“Agora, sob uma nova gestão da Suframa e da prefeitura, liderada pelo prefeito David Almeida, conseguiremos entregar esse, que é um cartão postal da cidade”, afirmou Rotta.
No total, 32 vias e três rotatórias serão contempladas com obras de calçadas, meios-fios, drenagens profundas. Assim como a troca total do pavimento, distribuídas em três lotes de serviços realizados pelas empresas Ardo Construtora, Soma Ltda. e Construtora Etam.
Leia mais
Enfim, Manaus abraça Distrito Industrial como seu
Lotes
Nesse sentido, o lote 1, que contempla a bola da Suframa, com aproximadamente seis quilômetros de vias, recebeu asfalto, drenagem profunda, meio-fio, calçadas e sarjetas.
Já a rotatória, com aproximadamente 900 metros lineares, recebeu todo o pavimento rígido.
Agora, portanto, nessa nova fase, estão sendo finalizadas as alças de acesso.
O pacote contempla, ainda, as ruas da Feira, Jaguarão, Quixito, Itaúba e as avenidas Governador Danilo de Matos Aerosa, Ministro João Gonçalves, Ministro Mário Andreazza e Guaruba. Essas são principais vias do Distrito industrial.
Já nos lotes 2 e 3, são trabalhadas as vias com nível intermediário de criticidade, como as ruas Buriti, Tambaqui, Matrinxã, Tucumã, Puraquê, Jutaí, Mogno, Ipê, Cupiúba, Oitis, Autaz Mirim, Solimões e adjacentes, além das bolas da Gilette e Samsung.
Foto: Divulgação/Semcom