PP de Rebecca flerta com Amazonino

Publicado em: 31/05/2017 às 06:53 | Atualizado em: 31/05/2017 às 12:02

Alimentando rumores da política de que rompeu a aliança que em 2014 a fez candidata a vice-governadora na chapa do senador Eduardo Braga (PMDB), a ex-deputada federal Rebecca Garcia (PP) está em flerte com o ex-governador Amazonino Mendes (PDT), que também está alinhavando candidatura a governador na eleição suplementar que está em curso no Amazonas.

O cupido desse namoro foi o pai dela, o presidente estadual do PP, Francisco Garcia, que se encontrou com Amazonino na segunda-feira, dia 29.

O encontro foi suficiente para que aliados do ex-governador fizessem circular que a conversa havia definido a chapa Amazonino e Rebecca, fato que ambas as partes negam. Elas, porém, confirmam a conversa e admitem que a formação foi discutida.

Até semana passada, Rebecca mantinha vínculo com Braga por causa do cargo federal que ocupava no estado, o de superintendente da Zona Franca de Manaus (Suframa), que pertencia à cota de poder do parlamentar no governo Temer. Só que, bem antes, o meio político já falava do distanciamento entre os dois.

O primeiro sinal público disso ocorreu no início de maio, quando o PP anunciou que Rebecca poderia disputar o mandato de governador na sucessão de José Melo (Pros), surpreendendo os aliados de Braga.

 

Foto: BNC