PM revista quem chega a Novo Aripuanã para eleição de prefeito

Publicado em: 02/02/2018 às 13:14 | Atualizado em: 02/02/2018 às 15:13

A Polícia Militar está realizando uma verdadeira Operação Pente-Fino na chegada dos eleitores que irão escolher o prefeito tampão de Novo Aripuanã (a 1.372 km de Manaus), no próximo domingo, dia 4.

“O objetivo é manter a ordem para um pleito sem grandes ocorrências. Estamos fiscalizando carros e motos irregulares  e atentos a armamentos e drogas. A ideia é diminuir o fluxo de veículos nas ruas e consequentemente o índice de acidentes”, informou o tenente Daniel Barros.

O município é o primeiro do Amazonas a realizar eleições suplementares. Disputam o cargo de prefeito tampão os candidatos Jocione Souza  (PSDB) e Junior Peixotinho (PMDB).

Ambos foram derrotados nas urnas nas Eleições 2016 por Mina Santana (PSD), que teve o mandato cassado em outubro de 2017 pela Corte do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), por considerá-lo ficha suja.

A expectativa é que o resultado do pleito seja divulgado no domingo, por volta das 18 horas.

Comícios

O candidato Junior Peixotinho (PMDB) realizou seu último comício na noite de quinta-feira, dia 1º. Marcaram presença os deputados federais Silas Câmara (PRB) e Pauderney Avelino (DEM), o deputado estadual Orlando Cidade (PSD)  e a vereadora Terezinha Ruiz (DEM).

No dia 26 de janeiro, foi a vez de Jocione Souza  (PSDB) promover seu único e grande comício. No palanque estavam os deputados estaduais Átila Lins (PSD), Belarmino Lins (PROS), Sidney Leite (PROS), Josué Neto (PSD) e Adjunto Afonso (PDT).

Leia mais

http://amazonas.bncamazonia.com.br/municipios/eleicao-fora-de-epoca-em-novo-aripuana-custara-r-100-mil/

http://amazonas.bncamazonia.com.br/municipios/tre-am-define-data-para-novo-aripuana-eleger-prefeito-tampao/