Planalto mostra interesse em projeto de ouvidoria estudantil do TCE-AM
A secretária de Controle Interno da Presidência da República, Silvana Miranda, manifestou interesse no programa inovador e recebeu cópias do projeto de implantação da ouvidoria estudantil no Amazonas

Publicado em: 11/08/2021 às 13:06 | Atualizado em: 11/08/2021 às 13:06
O conselheiro-ouvidor do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM), Érico Desterro, informou que o programa Ouvidoria Estudantil chamou a atenção da Secretaria de Controle Interno, da Presidência da República.
Em contato com a ouvidoria do TCE-AM, a secretária de Controle Interno da Presidência da República, Silvana Miranda, manifestou interesse no programa inovador e recebeu cópias do projeto de implantação da ouvidoria estudantil no Amazonas.
“Ela nos pediu informações sobre esse projeto e revelou, inclusive, que pretende vir a Manaus fazer uma visita técnica oficial para conhecer de perto o projeto”, disse Desterro.

Para o presidente do TCE-AM, Mário de Mello, é um orgulho poder contribuir com o controle externo brasileiro.
“Os projetos idealizados pela ouvidoria podem servir de exemplo para fortalecermos o controle externo brasileiro. Assim, juntos, tornamos a fiscalização social mais forte e verdadeiramente um apoio às cortes de contas no país”, afirmou Mello.
Ainda segundo Desterro, Silvana destacou o pioneirismo do programa idealizado pelo TCE-AM.
“Ela não conhece outra iniciativa deste modelo que esteja sendo realizada neste momento”, afirmou Desterro.
O programa
Desenvolvido pela ouvidoria do TCE-AM, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação de Manaus (Semed), o programa quer introduzir nas escolas a ideia do ‘aluno ouvidor’.
Leia mais
TCE-AM inspeciona órgãos do estado e monitora sistema prisional
Fotos: Divulgação