Parlamentares da bancada do AM lamentam morte de Maradona

Os senadores Eduardo Braga (MDB), Plínio Valério (PSDB) e o deputado Zé Ricardo (PT) se manifestaram nas redes sociais sobre a morte do craque argentino

Ex-namorada de Maradona relata estupro do argentino

Iram Alfaia, do BNC Amazonas em Brasília

Publicado em: 25/11/2020 às 18:10 | Atualizado em: 25/11/2020 às 18:20

A morte de Diego Armando Maradona aos 60 anos, vítima nesta quarta-feira, dia 25, de uma parada cardiorrespiratória em sua casa na cidade de Tigre, comoveu o mundo. O craque argentino havia passado recentemente por uma cirurgia no cérebro.

A notícia sensibilizou diversos setores, sobretudo o esportivo e político. Na bancada do Amazonas no Congresso Nacional, os senadores Eduardo Braga (MDB), Plínio Valério (PSDB) e o deputado Zé Ricardo (PT) se manifestaram nas redes sociais sobre o assunto.

Plínio Valério prestou solidariedade ao povo argentino pela perda do maior jogador da história daquele país e lenda do futebol mundial.

“Minha solidariedade aos irmãos argentinos pela perda do seu ídolo, o gigante Diego Maradona que a tantos encantou com seu balé pelos estádios do Mundo inteiro”, escreveu o parlamentar no Twitter.

Eduardo Braga destacou a personalidade controversa do jogador. “Polêmico, mas genial. O universo do futebol fica mais pobre sem a irreverência e o talento de Maradona. Que ele descanse em paz”, afirmou o senador.

“A genialidade está em todas artes e profissões. Hoje, no futebol, o mundo perdeu um dos seus maiores gênios. Descanse em paz Diego Maradona! #DiegoArmandoMaradona”, postou Zé Ricardo.

Leia mais

MORRE MAIOR CRAQUE ARGENTINO, DIEGO MARADONA

Lula e Dilma

Os ex-presidentes Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff também lamentaram a morte do jogador argentino. Eles tinham proximidade com Maradona.

“A sua genialidade e paixão no campo, a sua intensidade na vida e seu compromisso com a soberania latino-americana marcaram nossa época”, disse Lula.

“Fora da rivalidade esportiva, foi um grande amigo do Brasil, e só posso agradecer toda a sua solidariedade com as causas populares e com o povo brasileiro. Maradona jamais será esquecido”, completou Lula.

Dilma divulgou nota emotiva, dizendo que era com imensa tristeza e dor no coração que recebia a notícia da morte do astro argentino.

“Um amigo querido do Brasil e de todos nós que lutamos por um mundo mais solidário e menos desigual”, disse.

Ela lembrou que o craque foi um incansável defensor dos pobres, da luta contra a desigualdade na Argentina, no Brasil e em toda a América Latina.

Foto: Divulgação