Militares podem acumular cargos na saúde e educação, defende Omar

Omar Aziz no Senado

Publicado em: 03/07/2019 às 17:45 | Atualizado em: 03/07/2019 às 17:54

O senador Omar Aziz (PSD) defendeu a promulgação da emenda constitucional de nº 101, que autoriza o acúmulo de cargos por policiais e bombeiros militares.

A emenda permite que estes profissionais possam acumular cargos além dos quartéis, na área da educação e da saúde, desde que haja compatibilidade de horários. A defesa foi feita nesta quarta-feira, dia 3, em discurso no Senado Federal.

 

Leia mais

Segundo Omar, o militar, em especial os policiais militares, devem ser valorizados e respeitados. “O policial militar é um cidadão, como qualquer um de nós, que sofre, que tem angústias, mas que tem uma responsabilidade acima de qualquer outro tipo de atividade no Brasil”, destaca.

 

Salário alto

O senador lembrou que, quando governador Amazonas, elevou o salário dos policiais militares, tornando-o o mais alto do país. “Eu como governador, tive o prazer de elevar e colocar o Amazonas em primeiro lugar com o salário dos profissionais. Um coronel da polícia militar do estado do Amazonas tem uma remuneração acima da média de qualquer outro estado brasileiro”, disse.

Omar destacou ainda que os militares podem suprir a falta de professores no interior do estado. “O estado do Amazonas é muito grande, nós temos policiais em todos os municípios, mas não temos professores”.

 

Leia mais 

 

Por fim, se mostrou satisfeito com a promulgação da PEC. “Esperamos, que com essa alternativa a mais para os policiais, eles possam cada vez mais fazer um papel, não só de proteger a sociedade brasileira, mas também colaborar e contribuir com a educação dos jovens brasileiros”, finalizou o senador.

 

*Com informações da assessoria de imprensa. 

 

 

Foto: Agência Senado