Omar deve comandar sabatina do nome de Bolsonaro a ministro do TCU
Parlamentares governistas ressaltam que, como atual ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Oliveira construiu boa relação com vários senadores

Publicado em: 08/10/2020 às 16:20 | Atualizado em: 08/10/2020 às 16:20
O presidente da Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado, Omar Aziz (PSD-AM), deve avocar para si a relatoria da indicação do ministro Jorge Oliveira para o Tribunal de Contas da União (TCU).
A sabatina no colegiado está marcada para 20 de outubro.
A avaliação entre governistas é de que a indicação será aprovada com ampla maioria. “Ele (Jorge) é muito respeitado no Senado. Vai ser aprovado com facilidade”, disse à CNN o líder do governo no Congresso, senador Eduardo Gomes (MDB-TO).
Leia mais
Indústria médica manifesta irrestrito apoio a projeto de Omar Aziz
Parlamentares governistas ressaltam que, como atual ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Oliveira construiu boa relação com vários senadores.
Por esse motivo, inclusive, a avaliação é de que o indicado não precisará percorrer todos os gabinetes se apresentando.
Kássio Marques
Como a CNN noticiou na terça-feira (6), a presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado, Simone Tebet (MDB-MS), também deve se autoindicar como relatora da indicação do desembargador Kassio Nunes para o Supremo Tribunal Federal.
Neste caso, a sabatina na CCJ está marcada para a manhã de 21 de outubro. A previsão é de que tanto a indicação de Kassio quanto a de Oliveira sejam votadas no plenário do Senado na tarde de 21 de outubro. Para serem aprovadas, precisam de apoio de pelo menos 41 dos 81 senadores.
Leia mais na CNN Brasil
Foto: BNC Amazonas