MP-AM vê crise na saúde piorando e grupo vai olhar de perto

Publicado em: 21/02/2019 às 17:53 | Atualizado em: 21/02/2019 às 17:54
O Ministério Público do Amazonas (MP-AM) divulgou hoje, dia 21, que desde ontem um grupo de trabalho presidido pela procuradora-geral de Justiça (PGJ), Leda Mara Albuquerque (foto), acompanha de perto o que está sendo feito pelo Governo do Estado para resolver a crise na saúde, que vem se agravando, segundo o órgão.
Vários membros de procuradorias especializadas compõem esse grupo, como a de defesa dos direitos humanos à saúde pública, do patrimônio público e Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado).
Integram ainda o grupo, no apoio jurídico, um contador e agente técnico jurídico do MP-AM.
De acordo com o Ministério Público, em reunião na PGJ no último dia 18, o governador Wilson Lima (PSC) se comprometeu em prestar todas as informações sobre as medidas que está adotando para resolver o problema da saúde.
Leia mais
Ação do MP-AM obriga governo a 21 providências no Dona Lindu
Segundo Leda Mara, o encontro serviu para discutir que ações estão sendo desenvolvidas pelo governo diante da crise do setor.
“A reunião foi muito boa, mas temos uma crise no sistema de saúde em nosso estado que não vem de hoje, já vem de muito tempo e veio se agravando. Esse quadro merece uma maior atenção do Ministério Público e terá com esse grupo de trabalho”, disse a procuradora-geral, reforçando que o grupo de trabalho vai fiscalizar as ações do governo.
Wilson, que tenta obter junto à Assembleia Legislativa (ALE-AM) autorização para remanejamento de recursos de fundos estaduais para a saúde, disse que o rombo deixado pelo seu antecessor é de mais de R$ 1 bilhão.
Leia mias
MP-AM cobra garantia do acordo entre governo e empresas médicas
Foto: Divulgação/MP-AM