Mondial mostra a Wilson Lima planos para iniciar produção na ZFM
De acordo com a Mondial, a fábrica entra em operação em fevereiro de 2021, com a perspectiva de gerar 440 novos empregos.

Publicado em: 11/12/2020 às 20:41 | Atualizado em: 11/12/2020 às 20:41
Executivos da empresa Mondial, que acaba de adquirir a planta da Sony, apresentaram ontem (10) ao governador do Amazonas, Wilson Lima (PSC), os planos de investimento no polo industrial da Zona Franca de Manaus (ZFM).
Conforme Wilson, a chegada da empresa brasileira é importante para o desenvolvimento socioeconômico do modelo e do estado.
“A expansão da Mondial em nosso polo industrial é importante porque impulsiona a nossa economia, tendo em vista uma empresa que vem crescendo a uma média de mais de 30% ao ano”.
Conforme o governador, essa aposta da fabricante de eletroportáteis é reflexo do trabalho do Governo do Estado para o desenvolvimento e crescimento da economia do estado.
“Isso representa mais emprego e geração de riquezas para o nosso povo”.
De acordo com a Mondial, a fábrica entra em operação em fevereiro de 2021, com a perspectiva de gerar 440 novos empregos.
Leia mais:
Brasileira compra fábrica da Sony no Amazonas para produzir TV na ZFM
Alto faturamento
Cofundador da Mondial, Giovanni Cardoso disse que foi importante a apresentação do plano da empresa ao governador.
“Nós estamos ampliando os investimentos aqui na região, vamos dobrar a capacidade para o ano que vem, estamos muito contentes com o resultado. A mão de obra aqui é muito boa e estamos sendo muito bem apoiados. Neste ano a gente deve fechar em quase R$ 3 bilhões de faturamento, a empresa toda, e para o ano que vem a gente está refazendo essa área de eletroeletrônicos aqui de Manaus”.
Foto: Diego Peres/Secom