Ministro do TCU palestra em Manaus em evento da CGE-AM

Ministro Augusto Nardes esteve na capital onde abordou temas voltados à implementação da política de governança para gestores estaduais e municipais

Ministro do TCU palestra em Manaus em evento da CGE-AM

Da Redação do BNC Amazonas

Publicado em: 15/10/2021 às 16:04 | Atualizado em: 15/10/2021 às 16:04

O Ministro do Tribunal de Contas da União (TCU), Augusto Nardes, palestrou ontem (14) em Manaus, no evento da Controladoria Geral do Estado (CGE-AM).

Nesse sentido, o assunto da palestra foi a “Implantação da governança nos Estados e Municípios” e ocorreu no auditório da sede da Casa Civil.

Dessa forma, teve a parceria da Controladoria-Geral do Município (CGM) e da Secretaria de Controle Externo do Tribunal de Contas da União no Amazonas.

Além disso, estiveram presentes ainda gestores públicos que atuam no município e no estado.

Sobretudo, a palestra abordou temas voltados à importância da implementação da política de governança pública e das consequências positivas que a referida política trouxe ao Brasil.

Do mesmo modo, na ocasião, o ministro Augusto Nardes enfatizou a transparência que a política traz para as contas públicas.

“O conhecimento da governança é fundamental para dar confiança, para dar credibilidade para o governo, seja municipal, estadual ou nacional. Em nível nacional nós já implantamos, precisamos implantar aqui também”, disse o ministro.

Troca de conhecimentos

O controlador-geral do Estado, Otávio Gomes, que na solenidade esteve representando o governador do Amazonas, Wilson Lima.

Portanto, ele agradeceu a visita do ministro e ressaltou a importância da troca de conhecimentos.

“Pra nós é importante a palestra do ministro pra trazer pros gestores estaduais qual a visão de um ministro importante do TCU e como a gente pode conduzir isso em termos de integridade, ética, e outros investimentos e geração de renda para o governo”, destacou o controlador-geral.

Leia mais

TCU condena Eron Bezerra a devolver R$ 1,5 milhão de convênio

Foto: Erik Pereira/Secom