Ministro cita no AM volume menor de doses de vacinas divulgado no Sul

Conforme publicação do site Poder360, o país teria vacina para imunizar 37% dos idosos. Mas, estoque de doses não bate com o que Pazuello informou no Amazonas, hoje

Time de Pazuello pressionou 'tratamento precoce' em 13 UBS de Manaus

Gabriel Ferreira, da redação do BNC Amazonas

Publicado em: 11/01/2021 às 19:00 | Atualizado em: 11/01/2021 às 20:42

O ministro da Saúde Eduardo Pazuello informou nesta segunda-feira (11) na coletiva em Manaus o volume de doses de vacina contra a Covid-19. A princípio, este número é diferente do que a pasta havia divulgado na região Sul anteriormente.

Conforme publicação do site Poder 360, o auxiliar do presidente Jair Bolsonaro afirmou na última quinta-feira feira (7): “Já existem 5 milhões de doses produzidas pelo [Instituto] Butantã no Brasil hoje, esse é o número real. E existem 6 milhões de doses importadas”.

Entretanto, na passagem pela capital amazonense, Pazuello apresentou números diferentes.

Foram, portanto, 6 milhões de doses do imunizante importadas pelo Instituto Butantan do laboratório da China Sinovac. Além disso, “há entorno de 2 milhões produzidas”.

Dessa forma, os números divergem em relação ao divulgado pelo ministro da Saúde sobre o total de imunizante produzido até o momento.

Veja o vídeo:

Não obrigatoriedade

Segundo afirmação do ministro da Saúde, a aplicação de vacina contra o coronavírus não será obrigatória no Brasil.

“A vacina ela é grátis. No que depender do presidente da república, do ministério da Saúde, ela será não obrigatória. No que depender, porque nós temos outros poderes no país”, declarou Eduardo Pazuello.

Leia mais

Foto: Reprodução/ Vídeo