Ministra da Mulher vai ao AM inaugurar escola e homenagear sogro
Cristiane Britto vai participar de evento em escola estadual de Manaus, onde ganhará sala com seu nome

Antônio Paulo, do BNC Amazonas em Brasília
Publicado em: 12/04/2022 às 18:35 | Atualizado em: 12/04/2022 às 18:35
A nova ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Cristiane Britto, faz sua primeira visita ao Amazonas nesta quarta-feira, 13. A convite do Governo do Estado, ela participa de inaugurações na escola estadual Senador Flávio da Costa Britto, no bairro da Compensa (conjunto rio Xingu), zona oeste de Manaus. O evento está previsto para às 14h30.
A ministra da Mulher é nora do ex-senador do Amazonas Flávio Britto – suplente de Álvaro Maia, que assumiu o mandato em 1969, na morte do titular.
A escola recebeu o nome do senador, filho de Manaus, no governo de Vivaldo Frota em 1990.
Agora, Cristiane Britto – casada com o advogado Flávio Britto, ex-desembargador do TRE-DF – retorna ao Amazonas para inaugurar uma sala com o nome dela, cujo espaço será voltado para o atendimento às crianças com necessidades especiais.
“É um orgulho muito grande estar no Amazonas, lugar onde a minha família, por meio de meu sogro, ajudou a fezer história na política e nos rumos desse estado”, declarou a ministra.
Cristiane Britto era a Secretária Nacional de Políticas para as Mulheres do governo Bolsonaro. Ela assumiu o posto mais alto no ministério após a saída da ministra Damares Alves, que se desincompatibilizou do cargo, em 31 de março, para concorrer nas eleições de 2022.
Leia mais
Cristiane Brito deve assumir o Ministério da Mulher
Acervo do senador será doado
O advogado Flávio Britto diz que até o mês de junho deste ano a escola Senador Flávio da Costa Britto receberá todo o acervo bibliográfico do pai dele. Os livros serão doados à escola para montar uma das melhores bibliotecas da rede pública de ensino.
“Mais que um compromisso, é um dever a doação do acervo do meu pai para montar uma boa biblioteca na escola que leva o nome dele. Será uma honra para toda a nossa família que nutrimos muito carinho pelo estado onde meu pai nasceu”, disse o advogado.
Flávio Britto é conhecido no Amazonas pelos casos de processos eleitorais, que levaram à cassação do ex-prefeito de Coari Adail Pinheiro, e de Codajás, Abraham Lincoln.
O neto do senador amazonense, Paco Britto (Avante), é o atual vice-governador do Distrito Federal, eleito em 2018 na chapa do governador Ibaneis Rocha (MDB).
Foto: Divulgação