Ministério da Segurança Pública anuncia concursos para PRF e PF

Publicado em: 28/02/2018 às 19:01 | Atualizado em: 28/02/2018 às 19:01
O ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann, anunciou nesta quarta, dia 28, que vai duplicar neste ano ainda o contingente da Polícia Federal na fronteira e realizar concurso para contratar 500 agentes.
Para a Polícia Rodoviária Federal também haverá concurso para 500 novos membros e a implantação imediata do “plantão voluntário”, que é a compra da folga dos policiais. O governo espera assim colocar mais 2 mil agentes nas rodovias.
Jungmann falou que os postos de fronteira da Polícia Federal vão ser reforçados com 300 agentes, e o combate aos crimes de corrupção receberá mais 29 novos delegados.
Segundo o ministro, nesta quinta, dia 1º, o presidente da República, Michel Temer (MDB), vai receber governadores e deve anunciar recursos para a área de segurança pública.
Temer vai esperar contrapartida dos estados para reduzir o número de policiais em atividades administrativas, de gabinetes. Em dois anos, esse efetivo fora das ruas não deve passar de 2%. “Nós queremos policiais nas ruas”, disse o ministro.
Na próxima semana o encontro do governo é com todos os prefeitos das capitais. “A Constituição de 1988 não legou aos municípios responsabilidade pela segurança pública, mas isso é injustificável”, disse Jungmann.
Leia mais no Notícias ao Minuto.
Foto: Beto Barata/Presidência da República