MinistĂ©rio PĂºblico ingressa na Justiça contra Pazuello por improbidade

A aĂ§Ă£o do MPF Ă© assinada por oito procuradores da RepĂºblica. Eles listaram atitudes de Pazuello para justificar a improbidade administrativa

Vai cair sigilo do Exército sobre atitudes do general Pazuello

Publicado em: 02/07/2021 Ă s 09:58 | Atualizado em: 02/07/2021 Ă s 09:58

O MinistĂ©rio PĂºblico Federal (MPF) enviou Ă  Justiça Federal uma aĂ§Ă£o contra o ex-ministro da SaĂºde Eduardo Pazuello por improbidade administrativa.

A aĂ§Ă£o cita atos de Pazuello que, segundo os procuradores, prejudicaram o combate Ă  pandemia de covid no paĂ­s, como: a lentidĂ£o na compra de vacinas e a adoĂ§Ă£o do chamado “tratamento precoce”.

CaberĂ¡ Ă  Justiça decidir se tornarĂ¡ Pazuello rĂ©u.

Leia mais

Bolsonaro põe general amigo de Pazuello na vaga do servidor da propina

A aĂ§Ă£o do MPF Ă© assinada por oito procuradores da RepĂºblica. Eles listaram atitudes de Pazuello para justificar a improbidade administrativa. Entre elas estĂ£o:

  • omissĂ£o injustificada do acusado na aquisiĂ§Ă£o de vacinas para imunizar a populaĂ§Ă£o ainda em 2020
  • adoĂ§Ă£o ilegal – e indevida – do chamado ‘tratamento precoce’ como principal aĂ§Ă£o de polĂ­tica pĂºblica contra a pandemia
  • omissĂ£o na ampliaĂ§Ă£o de testes para a populaĂ§Ă£o e na distribuiĂ§Ă£o de milhares de kits de testes PCR, a ponto de perderem a sua validade
  • aĂ§Ă£o deliberada para dificultar o acesso da sociedade Ă s informações essenciais sobre a pandemia

Leia mais no G1

Foto: Leopoldo Silva /AgĂªncia Senado