“Meu irmão errou”, diz David sobre áudio comprometedor

Publicado em: 21/08/2017 às 12:02 | Atualizado em: 21/08/2017 às 12:15
Em coletiva de imprensa nesta segunda-feira, 21, em que apresentou o balanço dos 100 dias de sua gestão, o governador David Almeida (PSD) falou pela primeira vez sobre o episódio envolvendo seu irmão e as denúncias de uma empresária sobre um suposto superfaturamento na Susam. “Ela armou e ele caiu”.
Em áudio comprometedor divulgado na quarta-feira, dia 16, Daniel Almeida aparece pressionando a diretora do Instituto Gente Amazônica (Igam), identificada como Maria, que denuncia o alto custo de R$ 10 mil por cirurgia feita no hospital Delphina Aziz.
Na gravação, Daniel questiona o fato de Maria ter exposto o caso nos jornais.
“O Vander (Alves, secretário de Estado da Saúde) quer brincar com coisas sérias. Eu tentei conversar. Isso não se faz. Nós temos a população morrendo e o cara tá superfaturando R$ 10 mil por cirurgia. Você acha certo isso?”, responde a empresária.
Daniel rebate afirmando que ao divulgar o caso, Maria expôs o irmão-governador David Almeida.
“Mana, mas você me colocou numa situação difícil, Maria. Eu que te levei lá”, disse.
A resposta
Rindo, o governador disse que só ouviu o áudio neste fim de semana, durante uma viagem para São Paulo.
“Fui viajar e coloquei no avião pra ouvir. A moça até me defende. Meu irmão não agiu de forma correta, foi indelicado, saiu em defesa do irmão; ele errou, mas eu quero te dizer o seguinte: ‘ela armou e ele caiu’”.
David disse que seu irmão foi induzido durante o telefonema gravado.
“Ela induziu, fez falsa comunicação de crime, denunciação caluniosa. E nós vamos apurar tudo isso, precisamos resguardar os nossos direitos porque ela fez uma acusação e nós vamos provar exatamente o contrário e mostrar de que lado está a verdade”, concluiu.
A pedido do próprio governador, toda a documentação referente ao contrato entre a Susam e o Instituto de Medicina, Estudos e Desenvolvimento (Imed) para a realização de cirurgias no hospital Delphina Aziz, foi entregue nesta segunda-feira, dia 21, para análise do Ministério Público Estadual (MP-AM).
Leia mais.
http://amazonas.bncamazonia.com.br/poder/david-manda-susam-entregar-tudo-contrato-das-cirurgias-ao-mp/
http://amazonas.bncamazonia.com.br/poder/mp-entra-na-investigacao-contrato-da-susam-com-imed/
http://amazonas.bncamazonia.com.br/ta_na_midia/10570/