Melo afirma que não conhecia Mouhamad e se diz surpreso com irmão

Publicado em: 08/08/2019 às 15:37 | Atualizado em: 09/08/2019 às 11:07
O governador cassado José Melo prestou depoimento nesta quinta-feira, dia 8 à Justiça Federal. Investigado no âmbito da operação Maus Caminhos, que apura desvios de mais de R$ 100 milhões da saúde do Estado, Melo disse que não conhecia o médico e empresário Mouhamad Moustafá, apontado como líder da organização criminosa.
“Nunca o conheci, nunca apertei a mão dele, ele nunca esteve no meu gabinete, ele nunca teve nenhum tipo de relação comigo. Nunca, nunca, nunca, nunca”, disse, e depois se emocionou.
Melo também se surpreendeu com as acusações contra seu irmão, Evandro, que durante seu governo foi titular da Secretaria de Estado de Administração (Sead).
“Se isso for verdade, não é o Evandro Melo que eu peguei parar criar e trouxe para o meu governo. Se ele fez, que ele pague. Se me pedir a mão direita para salvar ele, eu dou. Mas eu não pedi para ele roubar para me dar. Não fale isso do meu irmão”, disse.
Nas investigações do Ministério Público Federal no Amazonas (MPM/AM) Evandro Melo é apontado como o intermediário da organização criminosa da Maus Caminhos.
Leia mais
Após 115 dias, Melo e Edilene acabam de deixar a cadeia com tornozeleira eletrônica
Prisão
José Melo foi preso em 21 de dezembro de 2017 quando a Polícia Federal deflagrou a operação Estado de Emergência, terceira fase da Maus Caminhos. De acordo com as investigações, Melo recebia propina periodicamente, fruto de desvios de recursos públicos.
Foto: BNC