Marcelo diz que Lira priorizará corte de gastos obrigatórios do governo

Marcelo Ramos se referiu à PEC Emergencial em tramitação no Congresso para, em seguida, tratar de reformas administrativa e tributária

marcelo, lira, gastos, governo

Publicado em: 07/01/2021 às 19:28 | Atualizado em: 07/01/2021 às 19:28

O deputado Marcelo Ramos (PL-AM) afirmou, na tarde desta quinta-feira (7), por meio de sua conta no Twitter, que se Arthur Lira (PP-AL) vencer a eleição para presidente da Câmara a prioridade será a votação da PEC (proposta de emenda à Constituição) Emergencial.

A PEC possibilita ao governo cortar gastos obrigatórios. Em seguida, viriam as reformas administrativa e tributária. A publicação foi compartilhada pelo Poder360. 

Ramos é o escolhido para ser 1º vice-presidente no bloco de Lira. Significa que ele deverá ocupar o cargo se o bloco formado pelo deputado do PP em torno de si for o maior da Câmara, e não necessariamente se o pepista ganhar a eleição. 

Marcelo Ramos está em viagem com Arthur Lira pelo Norte do país. Eles conversam com governadores e deputados locais para pedir votos.

Governadores são visados por candidatos a presidente da Câmara porque têm influência sobre as bancadas estaduais. 

Houve acordo no Congresso para que avançasse a PEC Emergencial do Senado, ainda que na Câmara haja uma proposta com conteúdo parecido. Se o acerto sobreviver às trocas de presidentes nas duas Casas, os deputados precisarão esperar deliberação dos senadores para analisar o projeto.

Marcelo Ramos também disse que, depois, serão analisadas as reformas administrativa e a tributária. Primeiramente, a administrativa deverá reduzir os custos do funcionalismo público

Já a proposta de reforma tributária, que estava em análise pelos congressistas, é de autoria de Baleia Rossi. 

Leia mais no Poder360

Foto: Câmara dos Deputados