Lula pensa em governador comunista para encarar Bolsonaro em 2022

Segundo O Globo, ainda não teria havido um convite formal, mas apenas uma conversa

Lula Governador Comunista, Flávio Dino

Publicado em: 28/01/2020 às 09:40 | Atualizado em: 28/01/2020 às 09:42

O governador do Maranhão, Flávio Dino, do Partido Comunista do Brasil (PCdoB), foi sondado pelo ex-presidente da República Lula da Silva para voltar ao PT. A ideia é fazer dele o candidato petista na disputa pela Presidência com Jair Bolsonaro (sem partido).

Segundo o jornal O Globo, ainda não teria havido um convite formal, mas apenas uma conversa entre eles, no último dia 18.

A presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann (PR), também participou do encontro. Ela admitiu essa possibilidade porque Dino “sempre foi muito leal à causa” de Lula.

Hoje o petista é condenado em segunda instância em dois processos em curso na Justiça, decorrentes da operação Lava Jato.

É prevista para as próximas semanas um novo encontro entre eles. Esse interesse cresceu, reafirmam petistas, porque Dino defendeu Lula enquanto estava preso em Curitiba.

“A avaliação é que os argumentos de Dino renderam credibilidade à defesa do ex-presidente, além de trazer fundamentos jurídicos com a experiência de quem já atuou na magistratura”, escreveu o jornal.

 

Leia mais

Lula convoca militância: “Vamos ter que brigar pra cacete este ano”

 

Queridinho de petistas

Dino também apoiou à ex-presidente da República Dilma Rousseff durante o processo de impeachment, em 2016, além de manter relações com outros petistas, como Gleisi e o ex-ministro da Justiça José Eduardo Cardozo.

Leia mais em O Globo.

 

 

Foto: Ricardo Stuckert/Reprodução/Twitter