Leda Mara enfrenta as urnas para tentar se manter na chefia do MP-AM
Lista trĂplice serĂ¡ formada internamente no MP-AM, mas com olhares externos que ameaçam alterar o resultado na fase seguinte

Da RedaĂ§Ă£o do BNC AMAZONAS
Publicado em: 02/09/2020 Ă s 19:50 | Atualizado em: 04/09/2020 Ă s 05:46
A procuradora-geral de Justiça do Estado (PJG), Leda Mara Nascimento Albuquerque, enfrenta as urnas nesta quinta-feira, dia 3, para tentar renovar o mandato no cargo que obteve em 2018.
Os bastidores da eleiĂ§Ă£o apontam que seu principal adversĂ¡rio serĂ¡ o promotor Lauro Tavares da Silva.
Lauro Ă© o atual presidente da AssociaĂ§Ă£o Amazonense do MinistĂ©rio PĂºblico do Amazonas (AAMP).
AlĂ©m dele, outros dois promotores participam da disputa: Alberto Rodrigues do Nascimento JĂºnior e AndrĂ© VirgĂlio Belota Seffair.
Os dois fazem parte da gestĂ£o Leda Mara e objetivo deles seria tentar evitar a entrada de Lauro Silva na lista trĂplice que sairĂ¡ dos mais votados deste dia 3.
Promotores ouvidos pelo BNC AMAZONAS dizem que influĂªncias externas podem alterar a vontade interna dos membros do MP-AM.
Isso porque a prĂ³xima fase da escolha cabe ao governador Wilson Lima (PSC), alvo de investigaĂ§Ă£o no Superior Tribunal de Justiça (STJ).
Favoritismo
Apesar disso, Ă© consenso nos bastidores da eleiĂ§Ă£o que a atual PGJ deverĂ¡ ser a mais votada do pleito.
Dados da eleiĂ§Ă£o
Cerca de 170 eleitores estĂ£o aptos a votar. Todo o processo de votaĂ§Ă£o ocorrerĂ¡ no auditĂ³rio do MP-AM, das 8h Ă s 16h.
O resultado serĂ¡ anunciado logo apĂ³s a votaĂ§Ă£o.
Foto: BNC AMAZONAS