Empresa aérea é autuada no Amazonas por causar aglomeração

A companhia operava com apenas dois guichês para os clientes e espera pelo atendimento passava de duas horas

Da Redação do BNC AMAZONAS

Foto: João Pedro Sales/Secom

Publicado em: 04/01/2021 às 20:35 | Atualizado em: 04/01/2021 às 20:35

O Instituto de Defesa do Consumidor (Procon) do Amazonas autuou nesta segunda (4) a empresa Latam Airlines Brasil. De acordo com denunciantes havia aglomeração, que favorece o coronavírus (covid-19). 

Os fiscais do órgão constataram que a companhia operava com apenas dois guichês para os clientes, no aeroporto internacional Eduardo Gomes, em Manaus. 

Por causa disso, o tempo de espera pelo atendimento passava de duas horas e a aglomeração dos consumidores era inevitável.

Como resultado, o Procon também notificou a Latam a se manifestar em dez dias.

“Não podemos permitir que elas vendam passagens, cancelem os voos e não prestem qualquer assistência e atendimento. Além disso, temos atenção especial às aglomerações”, afirmou o diretor-presidente do Procon, Jalil Fraxe.

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