Justiça derruba ato do TCE-AM e libera concursos da cĂ¢mara de Manaus

Conselheiro do TCE-AM determinou a suspensĂ£o dos concursos pĂºblicos da cĂ¢mara, agora liberado

Da RedaĂ§Ă£o do BNC Amazonas

Publicado em: 19/09/2024 Ă s 11:06 | Atualizado em: 19/09/2024 Ă s 11:19

O Tribunal de Justiça do Amazonas (TJ-AM), em liminar, de hoje (19) da desembargadora Maria do PerpĂ©tuo Socorro Moura, derrubou ato monocrĂ¡tico do conselheiro MĂ¡rio JosĂ© Filho, do TCE-AM (Tribunal de Contas do Estado), que suspendeu dois concursos pĂºblicos lançados pela CĂ¢mara Municipal de Manaus (CMM).

Dessa forma, a magistrada acolheu argumentos em mandado de segurança do Legislativo municipal que contestou a decisĂ£o do conselheiro-substituto relator do TCE-AM, MĂ¡rio JosĂ© de Moraes Costa filho.

É que ele determinou a suspensĂ£o dos concursos pĂºblicos da CĂ¢mara Municipal de Manaus.

Conforme ele, apesar de a CMM ter começado a adotar medidas necessĂ¡rias para proceder a convocaĂ§Ă£o dos candidatos aprovados no concurso pĂºblico de 2023, nĂ£o hĂ¡ efetiva demonstraĂ§Ă£o se todos os aprovados de fato foram convocados.

JĂ¡ a cĂ¢mara de Manaus, alega que jĂ¡ hĂ¡ decisĂ£o judicial sobre o tema, que a Fazenda PĂºblica constatou o cumprimento integral das obrigações.

Veja o documento nĂ¡ integra sobre a liminar:

Leia mais

CĂ¢mara de vereadores de Manaus lança concurso a 46 dias da eleiĂ§Ă£o

Foto: divulgaĂ§Ă£o