Juiz acaba com farra de parentes de prefeito e secretĂ¡rio em Iranduba

Publicado em: 30/03/2017 Ă s 15:48 | Atualizado em: 30/03/2017 Ă s 15:48
A Justiça do Amazonas acatou aĂ§Ă£o popular movida pelo vereador George Reis (PV) contra o prefeito de Iranduba, Chico Doido (DEM), e o secretĂ¡rio da Casa Civil, delegado da PolĂcia Civil George Gomes, e suspendeu portarias da prefeitura nomeando parentes dos gestores.
Os principais atingidos pela aĂ§Ă£o contra o nepotismo sĂ£o Telma Muniz Viana, ex-esposa do prefeito e atual secretĂ¡ria de AssistĂªncia Social; a filha dele, Ana LĂºcia Viana da Silva, secretĂ¡ria de Finanças; e LĂºcia Mara Gomes Passarinho, irmĂ£ do secretĂ¡rio George Gomes e empregada como assessora no setor de saĂºde.
As nomeações foram feitas tĂ£o logo Chico Doido tomou posse no cargo, em janeiro. O juiz da 2ª Vara da Comarca de Iranduba, Carlos Henrique da Silva, tornou as portarias sem efeito.
Chico Doido nĂ£o observou lei municipal que proĂbe nomeaĂ§Ă£o de parentes para funções de confiança, cargos em comissĂ£o ou similares.
A liminar judicial determina ainda que os beneficiados pelo nepotismo restituam aos cofres do municĂpio tudo o que receberam ilicitamente enquanto durou suas nomeações.
Leia mais
http://amazonas.bncamazonia.com.br/municipios/anulada-eleicao-da-mesa-diretora-da-camara-de-iranduba/
Foto: ReproduĂ§Ă£o/internet