Hugo Motta barra impeachment de Lula

O presidente da CĂ¢mara enfatizou que seu foco Ă© evitar instabilidade, jĂ¡ que Lula foi eleito democraticamente e deve honrar a confiança dos brasileiros

Publicado em: 07/02/2025 Ă s 15:31 | Atualizado em: 07/02/2025 Ă s 15:37

Em meio a debates sobre estabilidade polĂ­tica, o presidente da CĂ¢mara, Hugo Motta (Republicanos-PB), afirmou nesta sexta-feira (7) que nĂ£o pretende acatar pedidos de impeachment contra o presidente Lula da Silva.

Ele enfatizou que seu foco Ă© evitar instabilidade, jĂ¡ que Lula foi eleito democraticamente e deve honrar a confiança dos brasileiros.

Motta explicou que, apesar de analisar a consistĂªncia dos pedidos, nĂ£o hĂ¡ planos de avançar com o processo. Ele seguiu o exemplo de Arthur Lira (PP-AL), que tambĂ©m rejeitou pedidos contra Lula e Bolsonaro durante sua gestĂ£o.

Quanto Ă s eleições de 2026, o presidente da CĂ¢mara duvida que uma nova liderança consiga desafiar Lula e Bolsonaro. Para ele, uma mudança no cenĂ¡rio polĂ­tico sĂ³ seria possĂ­vel a partir de 2030.

Leia mais

Deputados da base de Lula assinam pedido de impeachment

Leia a matĂ©ria na Ă­ntegra no MetrĂ³poles.