Governador garante que suspensão do TCE não mexe no abono e 13º

Publicado em: 30/08/2017 às 19:39 | Atualizado em: 30/08/2017 às 19:40

Depois de tomar conhecimento da suspensão das operações financeiras-orçamentárias do seu governo por parte do Tribunal de Contas do Estado (TCE-AM), o governador David Almeida (PSD) tranquilizou os servidores informando que o pagamento de 30% do 13º salário em setembro e do abono a professores, em quatro parcelas, está assegurado.

David disse que a decisão não engessa sua gestão porque ela se refere a novas licitações e contratos.

“A decisão apenas faz algumas recomendações com relação a gastos futuros e novos processos licitatórios. Todo o planejamento que fizemos será executado”, afirmou.

Ele também passou uma mensagem aos fornecedores de serviços de que o estado vai manter os pagamentos. “A decisão apenas nos impede de fazer despesas para o futuro governador. O que eu acho até uma decisão sensata. Porém, nós vamos continuar trabalhando”.

De acordo com David, entre os processos licitatórios que estavam sendo finalizados, e que agora não podem continuar, estão obras viárias em municípios, como Parintins, Itacoatiara, Manacapuru, Tapauá, Uarini, Maraã, Anori, Benjamin Constant e Tabatinga.

“A AM-70 nós vamos entregar, e vamos fazer o possível para entregar todos os ramais do Rio Preto, do Iranduba, de Autazes e todos aqueles que já estão contratados”, disse.

 

Foto: Divulgação/Secom