Ginásio de Olimpíada vira escola de tempo integral no Rio
Presidente Lula inaugurou uma instalação da Rio 2016 transformada em instituição de ensino que vai atender mil alunos

Publicado em: 07/02/2024 às 17:46 | Atualizado em: 07/02/2024 às 19:09
O governo Lula da Silva (PT) inaugurou nesta quarta-feira (7) uma escola de tempo integral para mais de mil estudantes no Parque Olímpico da Barra, no Rio de Janeiro.
A Arena Carioca 3 foi palco do bronze de Maicon Siqueira no taekwondo olímpico e de quatro medalhas de prata do judô paralímpico nacional na Rio 2016.
“O que nós estamos fazendo é tentando dar ao Brasil, no Século 21, uma oportunidade que não deram para ele em nenhum século. É apostar que o povo brasileiro é tão inteligente quanto qualquer outro povo e o que ele precisa é apenas ter oportunidade de ter acesso às coisas que todo ser humano deveria ter”, declarou Lula.
Lula participou ainda da cerimônia de inauguração do Ginásio Educacional Olímpico (GEO) Isabel Salgado e do lançamento da pedra fundamental do Campus Parque Olímpico/Cidade de Deus, do Instituto Federal (IFRJ).
O novo equipamento público é formado por 24 salas de aulas, recepção, uma unidade de alimentação e nutrição, uma sala multiuso e outra para apoio pedagógico, área de circulação, sanitários para funcionários e alunos, além de instalações esportivas com duas quadras e locais para a prática de judô, lutas, tênis de mesa e ginástica.
A inauguração contou com a presença de atletas importantes na história esportiva brasileira, como os campeões de natação Clodoaldo Silva (natação paralímpica) e Paula Pequeno (vôlei feminino).
Leia mais
Parintins inaugura escola na serra mais visitada do Amazonas
Foto: Ricardo Stuckert /Presidência da República