FHC diz a Arthur que candidatura dele ao Planalto “chacoalha” o PSDB

Publicado em: 19/10/2017 às 06:21 | Atualizado em: 19/10/2017 às 06:21
O ex-presidente da República, Fernando Henrique Cardoso (PSDB), disse esta semana, em São Paulo, que a disposição do prefeito de Manaus, Arthur Neto (PSDB), de disputar as prévias tucanas pelo Planalto está dando uma “chacoalhada e uma oportunidade aos tucanos se reconectarem com a sociedade”.
Foi durante encontro que os dois tiveram, em visita que Arthur fez a FHC para comunicar da formalização do pedido de prévias que ele fez ao PSDB, que até então possuía apenas dois pré-candidatos ao cargo e de um único estado, o governador de SP, Geraldo Alckmin, e o prefeito de São Paulo, João Dória.
Ao ex-presidente, o prefeito de Manaus revelou que já conta com importantes apoios no tucanato.
Ele citou a adesão à sua campanha do ex-governador e ex-senador Teotônio Vilela Filho (AL), do ex-senador Mão Santa (PB) e do governador de Goiás, Marconi Perilo.
Cenário nacional
A pré-candidatura de Arthur à Presidência da República tem lhe garantido abertura de importantes espaços no cenário nacional.
A própria imprensa tem dedicado generoso espaço à sua fala, assim como se viu esta semana, no Rio de Janeiro, na Federação das Indústrias do Rio de Janeiro, onde fez palestra e após sua participação foi cercado por jornalistas que lhe abordaram principalmente sobre as prévias tucanas.
Foto: Reprodução/Facebook