Aos 46 anos, e 16 na política, Josué Neto herda cadeira do pai no TCE-AM
Josué Neto deixa a vice-presidência da Assembleia Legislativa para assumir um cargo vitalício como conselheiro da corte de contas do Amazonas

Da Redação do BNC Amazonas
Publicado em: 17/03/2021 às 17:01 | Atualizado em: 17/03/2021 às 17:21
Depois de adotar estilo “paz e amor” antes do almoço, em evento na sede do governo, o deputado Josué Neto (Patriota) virou conselheiro do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM) à tarde. O cargo é vitalício.
É o que aponta edição extra do diário oficial do estado, que publica decreto de nomeação do governador Wilson Lima (PSC).
Dessa maneira, aos 46 anos de idade e apenas há 16 em cargos políticos (começou como vereador em 2004), Josué Neto vai herdar cadeira do pai, Josué Filho, que se aposenta compulsoriamente do TCE-AM.
Como resultado, o deputado deixa a cadeira de vice-presidente da Assembleia Legislativa (ALE-AM) e também a vaga em plenário. Assume o atual vice-prefeito de Parintins, Tony Medeiros (PSD). É mais um nome a reforçar a base aliada do governo na casa.
A nomeação

Em solenidade virtual (híbrida e presencial), às 17h, o presidente do TCE-AM, Mário de Mello, empossou Josué Neto hoje mesmo.
Leia mais
Para Josué Neto, lei do gás é “destino” a lhe reaproximar de Wilson Lima
Foto: BNC Amazonas