Evandro Melo sai da prisĂ£o e vai passar o Natal em casa

Publicado em: 24/12/2017 Ă s 17:44 | Atualizado em: 25/12/2017 Ă s 20:22
O irmĂ£o do governador cassado JosĂ© Melo e ex-secretĂ¡rio de Estado Evandro Melo teve a prisĂ£o preventiva convertida em domiciliar no inĂcio da tarde deste domingo, dia 24, e vai passar o Natal em casa.
A decisĂ£o Ă© do juiz plantonista da Justiça Federal Wendelson Pereira Pessoa. De acordo com o documento, Evandro Melo serĂ¡Â monitorado por meio de tornozeleira eletrĂ´nica.
O juiz tambĂ©m determinou que ele sĂ³ se ausente da sua casa mediante permissĂ£o judicial. As informações sĂ£o do portal acritica.com.Â
Nos bastidores, advogados dos acusados relataram ao BNC que o que pode ter pesado na decisĂ£o do magistrado Ă© o drama familiar vivido poder Evandro Melo nos Ăºltimos anos.
É que a esposa do ex-secretĂ¡rio estĂ¡ acometida, em estado vegetativo, de Esclerose Lateral AmiotrĂ³fica (ELA) e necessita dele.
Quando deixou o governo do irmĂ£o, em dezembro do ano passado, Evandro argumentou que estava entregando o cargo para cuidar de sua esposa.
Custo PolĂtico
Evandro Melo foi preso no dia 13 de dezembro durante a operaĂ§Ă£o Custo PolĂtico, segunda fase da Maus Caminhos, que apura o desvio de verbas na saĂºde do Amazonas.
De acordo com a PolĂcia Federal, o irmĂ£o de JosĂ© Melo, era o intermediĂ¡rio entre o governador cassado e o mĂ©dico e empresĂ¡rio Mouhamad Moustafa, apontado como lĂder da organizaĂ§Ă£o criminosa que desviou mais de R$ 110 milhões.
Na sexta-feira, dia 22, o mesmo juiz jĂ¡ havia liberado o ex-chefe da Casa Civil, Rauz Zaidan, e o mĂ©dico Moustafa.Â
Leia maisÂ
http://amazonas.bncamazonia.com.br/poder/operacao-custo-politico-investiga-desvio-de-r-20-milhoes-em-propina/
http://amazonas.bncamazonia.com.br/poder/raul-zaidan-e-mouhamad-moustafa-vao-passar-o-natal-em-casa/